Eleito presidente da Câmara Municipal Thiago Felipe Ponciano Soares

Foi eleito presidente da Câmara Municipal na noite desta terça feira (29), o vereador Thiago Felipe Ponciano Soares. Dos onze vereadores e uma ausência, ele recebeu o voto de 9 parlamentares, enquanto a candidatura da vereadora Kátia Miki, recebeu 1. Ele assumirá pelo período de um ano e seis meses, em função da vacância por falecimento do vereador Luis Roberto Coutinho. A sessão foi marcada por homenagens ao vereador falecido Tostão. Todos os vereadores lamentaram a morte do parlamentar, destacando sua habilidade política e a grande perda para o município.

A eleição ocorreu de forma tranquila com duas chapas: A do vereador eleito Thiago Soares e da vereadora Kátia Miki. Eles receberam as congratulações dos demais colegas, destacando a importância da eleição, mesmo no momento de extrema tristeza. Além da eleição para presidente, foi eleito como 1º vice presidente o vereador José Luiz de Brum Sabença, já que o vereador Thiago era 1 º vice do então vereador Tostão.

A Mesa Diretora, na qualidade de órgão diretor, tem a missão de conduzir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara Municipal no exercício de 2020 a 2022, quando assume em eleição já realizada o vereador Rafael Couto como presidente no período 2022 – 2024. Compete à Mesa, dentre outras atribuições estabelecidas em lei: propor Projetos de Lei; fixar subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais; propor projetos de decreto legislativo; propor projetos de resolução; propor ação de inconstitucionalidade e promulgar emendas à Lei Orgânica do Município entre outras.